PSF’s Nordeste III e do bairro São José realizam Festa das Crianças

20131017_094240Dando prosseguimento às festividades alusivas ao Dia das Crianças, a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta quinta-feira (17/10) uma manhã de descontração e brincadeiras com a criançada das comunidades atendidas pelos PSF’s Nordeste III e do bairro São José.

Além das homenagens no que se refere às principais datas comemorativas promovidas pelo prefeito Zenóbio Toscano, nas escolas e creches municipais (Educação), o gestor decidiu também estender à Atenção Básica em Saúde do município – levando cuidados e a humanização aos filhos do povo que são atendidos nas unidades de saúde da ‘Terra da Luz’.

O PSF Nordeste III fica localizado na Rua Prefeito Manoel Lordão, e atende as comunidades da Esplanada, do Centro e de alguma parte do bairro do Nordeste. A enfermeira Wiliana é a responsável pela unidade; a sua equipe é composta por Dra. Maria Fernanda (Odontóloga), Dra. Marme (médica clinica geral), além das técnicas de enfermagem Selma e Janaína, uma recepcionista (Graça), uma auxiliar de serviços (Fátima) e sete agentes de saúde (Deborah, Rangel, Andréia, Germana, Severina, Jordânia e Genilson)

Já o PSF do bairro São José, que se localiza na Rua Artur Pontes da Silva, atende pacientes daquela comunidade e áreas adjacentes. De acordo com a enfermeira responsável Suzana Valéria, cerca de 50 pessoas são atendidas diariamente naquela unidade. A sua equipe é formada pela médica Flávia Paredes (clinica geral), odontóloga Tereza Leite, técnicas de enfermagem Maria do Carmo e Edvania Campos, o auxiliar Lonildo Souza, a recepcionista Suzana Lima, e os agentes de saúde Marluce, Maria da Conceição, Jediael, Marciane, Maria das Dores, Sueli e Marcela Clementino.

Clique AQUI e confira mais fotos da Festa das Crianças no PSF Nordeste III

Clique AQUI e confira mais fotos da Festa das Crianças no PSF do bairro São José

20131017_102017 20131017_093459

20131017_100439