Secretaria de Administração
Secretário: Cláudio Cézar Silva de Melo
Telefone: (83) 3502-1245 Ramal 2107
E-mail: administracao@guarabira.pb.gov.br
Endereço: Rua Solon de Lucena, 26 - Centro - Guarabira/PB - CEP: 58200-000
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h
A Secretaria de Administração tem como missão geral planejar, coordenar, normatizar e executar os sistemas de administração interna e de Pessoal da Prefeitura de Guarabira.
Criada em 19/04/1993 ela formula e implementa políticas de administração dos recursos humanos, materiais, patrimoniais e tecnológicos que forneçam à Administração Municipal meios para fazer uma prestação de serviço de modo efetivo, ético e de alta qualidade para os cidadãos.
Entre suas funções essenciais está à modernização da estrutura organizacional e dos métodos de trabalho, a racionalização do uso de bens e equipamentos, recrutamento, seleção, treinamento e controle funcional de pessoal, controle do material permanente e de consumo e implantar normas e procedimentos para o uso da frota oficial e das licitações, por meio de suas coordenações competentes.
Compete à Secretaria de Administração:
- executar, coordenar e controlar as atividades referentes à administração
interna de Patrimônio e de Pessoal;
- manter o registro e guarda de todas as fichas funcionais e histórico laboral dos
servidores públicos municipais da ativa;
- coordenar as ações previstas no plano de cargos, carreira e remuneração, no
estatuto do servidor e demais normas correlatas quanto ao recrutamento, ao treinamento, ao
controle funcional e assentamento de servidores;
- dar posse ao candidato aprovado em concurso público, quando nomeado ao
cargo pela autoridade competente;
- fixar diretrizes e avaliar os programas de treinamento de pessoal em conjunto
com as demais secretarias;
- promover atividades relacionadas com a padronização e distribuição de todo
material utilizado na Prefeitura;
VII. promover a organização e manutenção de sistemas de protocolo que propicie
a eficiência e obtenção de qualquer documento ou processo em andamento na Prefeitura;
- guardar e manter os documentos oficiais, providenciando a extinção daqueles
considerados inservíveis;
- coordenar, controlar e executar as atividades relativas à reprodução de
documentos através de seu Arquivo Municipal;
- facultar ponto dos servidores de todos os órgãos da administração municipal,
exceto os de serviços essenciais, quando for necessário, observando o calendário anual pré-definido pela Secretaria de Planejamento;
- planejar, coordenar e fazer executar os serviços administrativos da secretaria;
- colaborar com as demais secretarias fornecendo subsídios para a formulação
de políticas públicas, planos, projetos e programas de interesse do Município, auxiliados pela
Ouvidoria Municipal e suas demandas;
- coordenar, quando autorizado pela Prefeita Municipal, a abertura de seleções
e concursos públicos, para provimento de cargo efetivo;
- administrar os mecanismos de governo digital, como o site institucional e outros
itens;
- guardar, através da coordenação competente, as frotas do Município zelando
pelo seu uso e manutenção;
- coordenar, através da coordenação competente, as compras do Município;
- dar subsídios para execução dos trabalhos da Junta Médica Oficial do
Município, em cooperação com a Secretaria Municipal de Saúde na designação de
profissionais capacitados para compô-la;
- coordenar, através da coordenação competente, as frotas públicas próprias
das diversas secretarias para o bom funcionamento da administração municipal;
- coordenar, através do setor competente, as licitações de interesse comum aos
órgãos da administração municipal;
- coordenar, com apoio das secretarias municipais, a qualidade e eficiência das
operações administrativas e da prestação de serviços, propondo medidas necessárias ao
melhor atendimento da população;
- executar outras tarefas correlatas e determinadas pela Prefeita Municipal.
ÓRGÃOS AUXILIARES DA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO:
- ARQUIVO PÚBLICO MUNICIPAL
- COORDENAÇÃO GERAL DE COMPRAS
- COORDENAÇÃO GERAL DE TRANSPORTES
- DIREÇÃO GERAL DE RECURSOS HUMANOS
- JUNTA MÉDICA OFICIAL DO MUNICÍPIO
- PROTOCOLO GERAL
Notícias de Secretaria de Administração