Público prestigia abertura da ‘1ª Mostra de Ateliê Coletivo’ na Galeria de Arte Antônio Sobreira

Prefeito Zenóbio esteve presente, anunciou diversas ações nas comemorações de aniversário de Guarabira e a vinda do governador Ricardo Coutinho no dia 27/11

1003878_660399317313590_1610951514_nA Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo realizou na noite desta quarta-feira (13/11) a abertura da ‘1ª Mostra de Ateliê Coletivo’, na Galeria de Arte Antônio Sobreira. A exposição de Artes Visuais que foca as obras de apenas talentos guarabirenses faz parte das comemorações alusivas à emancipação política de Guarabira, que completa 126 anos de fundação no próximo dia 26 de novembro.

Um grande público se fez presente no evento para prestigiar os mais diversos trabalhos confeccionados, de forma dinâmica e com primor pelos seus artistas conterrâneos. Amantes da arte, como o especialista em cordel José Paulo, professor Percinaldo Toscano (diretor do Centro de Documentação), o ativista cultural Magal Melo, o jovem cordelista Varneci Santos, dentre outros – marcaram presença na coletiva.

Ao lado dos secretários, André Filho (Cultura e Turismo), Toni Alves (Administração) e de Aguiberto Lira (Chefe de Gabinete) – o prefeito Zenóbio Toscano prestigiou o evento, e durante entrevista concedida à imprensa, ressaltou do seu compromisso no que se refere ao fortalecimento da cultura guarabirense.

1424306_660398963980292_949638373_n“Através de ações como o ateliê coletivo, reafirmo o meu compromisso de fortalecimento da cultura local, valorizando no cotidiano os artistas e suas obras, aproximando-os da população e dos que amam as artes, inclusive os estudantes de Guarabira e região que constantemente buscam espaços da galeria visando ampliar seus conhecimentos.” Assegurou o prefeito.

Ele ainda elencou acerca das mais diversas ações que serão realizadas dentro da programação de aniversário da cidade, como a entrega de ruas calçadas; reentrega de PSF, de estádio de futebol (O Cordeirão), de ginásios poliesportivos e do Centro de Documentação – recuperados; a realização do 1º festival de ‘Sons e Sabores do Brejo’; uma vasta programação na área do esporte, da educação e da cultura; a criação do “Corredor da Cultura” mais um projeto inovador do prefeito Zenóbio que vai disponibilizar de internet gratuita entre a extensão que compreende a localização do Teatro Geraldo Alverga Cabral até a Praça do Novo Milênio; e a presença de atrações musicais como Renata Arruda e Pinto do Acordeon (dia 25/11).

1459870_660398083980380_429232169_nAlém da vinda do governador Ricardo Coutinho, que Zenóbio anuncia para o próximo dia 27 de novembro, para dentre outras ações – assinar o convênio para a construção do Shopping Popular que vai ser instalado no Mercado Novo (mercado do peixe).

De acordo com o diretor da Galeria, Angel Valdez, a 1ª Mostra de Ateliê Coletivo ficará exposta ao público até o próximo dia 27/11. Os artistas participantes e que estão com suas obras à mostra são: Adriano Dias, Amadeu Filho, Ary Smart, Demóstenes Alves, Drieli Rosa, Elias dos Santos, Joanna D’Arc Gomes, Lidiane Farias, Losangelo, Márcio Bizerril, Paulo Gracindo, Silvio Lima, Silvio Nunes, Tarcisio Oliveira e Zeno Zanardi.

Clique AQUI  e confira mais imagens da exposição coletiva

Outras Notícias