Público prestigia apresentação de dança folclórica em abertura de Mostra de Arte e Cultura Popular

DSC08337Grupo atraiu a atenção das pessoas, levando-as a registrar a apresentação por meio de câmeras e filmadoras

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, deu início ao roteiro de eventos que compõem a Mostra de Arte e Cultura Popular, em comemoração ao Dia do Folclore.

Na noite desta quarta-feira (20/08), o público presente conferiu a apresentação de dança da Cia. Pisada do Sertão, na Praça João Pessoa. Criado em 2004 na cidade de Poço de José de Moura-PB, o grupo é formado por 25 membros entre dançarinos, músicos e agentes culturais. O grupo atraiu a atenção das pessoas, levando-as a registrar a apresentação por meio de câmeras e filmadoras de smarthphones.

Não por menos, a performance exposta pelos dançarinos baseados nas coreografias características dos estilos xaxado e xerém, típicos das regiões norte e nordeste, conquistaram a plateia. Embora houve atraso por parte de transtornos decorrentes da viagem, o grupo foi elogiado pela apresentação.

Em seu pronunciamento, um dos integrantes da Cia. Pisada do Sertão agradeceu a compreensão do público e da Secretaria de Cultura, ao mesmo tempo em que reiterou o prazer em vir à Guarabira para futuras apresentações.

Vale lembrar que diversas atrações serão realizadas nesta quinta-feira (21), como mostra a programação oficial. CLIQUE AQUI e confira na íntegra.