Público prestigia apresentação do 1º Concerto de Natal com o Coral Municipal, no Teatro Geraldo Alverga

DSC00926Clássicos natalinos conhecidos mundialmente, além de composições nacionais foram cantadas no palco

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite desta sexta-feira (27/12) o 1º Concerto de Natal, realizado pelo Coral Municipal sob a regência do maestro José Carlos.

A apresentação aconteceu no Teatro Geraldo Alverga e contou com as presenças do prefeito Zenóbio e da primeira dama, a deputada Léa Toscano, do secretário de Cultura e Turismo, André Filho, representantes da administração municipal e do público em geral, visto que a entrada foi franca.

A realização deste concerto torna concreto um dos objetivos traçados por José Carlos, uma vez que, na época da formação do coral, em julho deste ano, afirmou que “a perspectiva é que possamos trabalhar para que no Natal deste ano nós consigamos fazer uma apresentação aos guarabirenses”.

DSC00923Em seu discurso, o maestro agradeceu ao prefeito por dar esta oportunidade a estes aproximadamente 40 jovens que, através da conjunta dedicação e afinco, mostraram o quanto aprenderam sobre a arte de se fazer música, durante estes cinco meses de estudo, no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC).

José Carlos destacou a atenção e o comprometimento prestado por Zenóbio a Cultura do município. Vale lembrar que, além do Coral, também foi implantado o Projeto de Inclusão de Música e Arte (PRIMA), para as crianças da comunidade do Mutirão, formando assim uma jovem orquestra sinfônica reconhecida em âmbito estadual.

O coral entoou clássicos natalinos conhecidos mundialmente tanto em vocal quanto em violino, além de composições nacionais. Músicas em latim também foram cantadas no palco, arrancando aplausos do público presente.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens do Concerto.