Público prestigia lançamento do livro “O Clister”, de Marco Freitas, e exposição de infogravuras de Carlos Damião no CEDOC

20150116_201218A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu na noite desta sexta-feira (16/01) a exposição “Infogravuras”, do artista Carlos Damião, e o lançamento do livro “O Clister”, do escritor Marco Freitas, no Centro de Documentação Cel. João Pimentel (CEDOC).

Diversas pessoas prestigiaram a exposição, a exemplo dos vereadores Tiago do Mutirão e Marcos de Enoque, do procurador e ex-prefeito Jáder Pimentel, além de familiares e amigos dos dois artistas. O secretário da referida pasta, André Filho, juntamente com o diretor do CEDOC, Percinaldo Toscano, e demais integrantes da administração municipal, receberam os convidados que puderam conferir os dois eventos.

No ato de lançamento de seu livro, Marco Freitas ressaltou a alegria em viver este importante momento de sua vida, uma vez que ele traça em suas histórias ficcionais a característica de retratar momentos e experiências de sua vida pessoal e dos hábitos e cultura dos lugares por onde já andou.

Em entrevista, Carlos Damião relembra a infância onde já desenvolvia sua aptidão para as artes plásticas. Ao longo de sua carreira, o artista já participou de inúmeras exposições e recebeu diversas homenagens, em reconhecimento pelo seu trabalho e contribuição para a difusão da arte e pintura na Paraíba.

O público também teve a oportunidade de acompanhar outras exposições já existentes no Centro de Documentação, a exemplo da trajetória de vida do saudoso político João Pimentel além dos registros históricos do município.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens da dupla solenidade.