“Quinta Tem Talento” leva família guarabirense ao Parque do Poeta – local da Festa da Luz 2015

Novo espaço de eventos e lazer de Guarabira é local confirmado para a realização da Festa da Luz 2015 e recebe aprovação popular.

DSC00369A população guarabirense foi conferir de perto as instalações do novo espaço de eventos e lazer da cidade – o Parque Poeta Ronaldo Cunha Lima, e saiu de lá maravilhada com o que viu. Para isso, o prefeito Zenóbio Toscano teve a iniciativa de realizar o primeiro QTT – Quinta Tem Talento do ano no referido ambiente, o que também serviu para testar a iluminação local.

Diversas famílias compareceram ao evento, na noite de quinta-feira (15/1), onde prestigiaram os shows a parte de Fernando Show e de Tinho de Areia, as atrações da noite de mais um importante projeto cultural, criando pela atual gestão municipal. Já as crianças se divertiram nos parques de diversão infláveis instalados no local.

O prefeito Zenóbio esteve presente, prestigiando o QTT, ao lado da primeira-dama e deputada Léa Toscano e da deputada diplomada Camila Toscano e o seu esposo Marco Antonio. A prefeita de Alagoinha, Alcione Beltrão também marcou presença no evento.

Os secretários André Filho, Raimundo Macedo, Toni Alves, Wellington Oliveira, Robério Arnaud e Aguiberto Lira; além dos vereadores guarabirenses Lula das Molas, Costinha, Marco de Enoque e Tiago do Mutirão. Pessoas de cidades circunvizinhas à Guarabira também foram prestigiar o evento.DSC00356 DSC00376

A ideia de transferir a Festa da Luz da Avenida Sabiniano Maia pelo prefeito Zenóbio partiu após a sua gestão receber diversos reclames e reivindicações de moradores daquela localidade e de áreas adjacentes que alegam se sentirem prejudicados com a realização da festa perto de suas residências, onde segundo os mesmos a fedentina tomam conta da frente das casas, com urinas e fezes, além de garrafas de bebidas quebradas, a alta sonorização, etc.

Devido ao processo de mobilidade urbana que a cidade passa, e com a finalidade de regularizar cada vez mais o trânsito, outro ponto visto pela administração, que diz respeito ao antigo local, é de não comportar mais uma festa do porte da festa da luz, considerada a maior festa de padroeiro do interior do Nordeste. (Clique AQUI  e veja mais fotos)

DSC00367 DSC00339 DSC00403DSC00323 DSC00374 DSC00325