Raimundo Macêdo participa de programa de rádio com participação da população em Guarabira

raimundoSecretário de Educação fala sobre os trabalhos desempenhados a frente das melhorias nas escolas e na valorização de atividades fora da sala de aula

Na manhã desta terça-feira (24/06), o Secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macêdo, participou do programa institucional radiofônico “O Povo Pergunta, o Secretário Responde”

Inicialmente, o secretário falou de seu trabalho a frente da Educação guarabirense. Para Raimundo, a infraestrutura das unidades de ensino foi o grande problema no inicio da gestão. “Estamos visitando várias escolas com o intuito de ampliar para darmos uma educação de maior qualidade aos guarabirenses”, afirmou Macêdo.

Para o secretário, o Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC) colabora para a melhoria da educação guarabirense. “Hoje nós temos uma infraestrutura para atendermos as crianças do Projeto Mais Educação. Temos várias atividades esportivas, como natação, handebol, vôlei, além de aulas de teatro e música. Isso tem sido muito bom para a educação em todo o município”.

Sobre as festividades juninas na área de educação, Raimundo Macêdo comentou os desfiles com as escolas da rede municipal de ensino e ressaltou que todas as atividades culturais devem ter a participação das escolas. “Após o dia das mães, preparamos o São João das escolas. Em cada escola, cerca de 30 crianças receberam a roupa pronta para participarem do evento. Já o desfile foi brilhante. Percebemos o entusiasmo dos professores e toda nossa equipe.”

Outro ponto comentado na entrevista foi o transporte para os alunos do Campus III da UEPB, disponibilizado pela Prefeitura Municipal. “O prefeito Zenóbio nos garantiu que ninguém deixaria de estudar por falta de transporte. Já nos primeiros meses de janeiro, oferecemos transporte para os alunos das universidades próximas a Guarabira. Em relação a capital do Brejo, resolvemos colocar ônibus nos três turnos para os universitários. Muitas vezes os alunos ficavam com cartazes pedindo carona, agora está sendo diferente. Só quem usa sabe da importância desse transporte”.

Por fim, o secretário falou sobre as viagens culturais promovidas pela Secretaria de Educação de Guarabira, ressaltando a importância da atividade. “Não é apenas um passeio, é um estudo. Temos aula de Física, Química, Biologia, Ciência e Geografia. Essas aulas colaboram no aprendizado dos alunos. É uma aula de campo muito importante”, finalizando.