Raízes do Brejo 2022: Roda de conversa sobre turismo criativo e experiências de negócios movimenta a programação em Guarabira

Nos dias 25, 26 e 27 de novembro, a rota cultural “Raízes do Brejo” desembarca em Guarabira para um fim de semana repleto de atrativo cultural, exposições, música, teatro e dança.

A Prefeitura de Guarabira divulgou nesta semana a roda de conversa “Turismo Criativo e Experiência de Negócios” que será mediada por Maria Júlia (CEO da Cachaça Triunfo/Cofundadora do Fórum de Turismo e da ATURA-Areia) e pelo Jaime Neto (Atual presidente do Fórum).

O objetivo é tratar da temática turismo e oportunidades de renda com empresários, Agentes de Viagens e Negócios, Profissionais da área de hotelaria e gastronomia, estudantes de turismo e sociedade em geral que queiram discutir sobre o tema.

A inscrição é gratuita através do link (CLIQUE AQUI)

A palestra ocorre na sexta, dia 25/11, a partir das 14h no Teatro Municipal Geraldo Alverga. A abertura oficial do evento ocorrerá as 19h na Praça Lima e Moura com apresentação cultural, teatral e musical.

ROTA CULTURAL

A Região Turística do Brejo Paraibano é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções.

É a maior região com números de cidades incluídas no Mapa do Turismo Brasileiro. A rota tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.

O “Raízes do Brejo Rota Cultural” contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras, trilhas ecológicas e o conhecimento cultural de cada cidade.

Apoiada por grandes instituições, a Rota Cultural apresenta roteiros e passeios, e tem por objetivo fomentar e divulgar a identidade das cidades por meio da arte, culinária e cultura, por exemplo. “Nós somos uma região acolhedora, uma região unida que trabalha o desenvolvimento da economia através do turismo. Temos essa meta e construímos isso juntamente com nossos parceiros que acreditam e investem no nosso turismo”, afirmou Jaime Souza, presidente do Fórum de Turismo do Brejo.