Representantes da OCB-SESCOOP participam de encontro promovido por Sumasa e Sinco pela criação de novas cooperativas

Na manhã desta quarta-feira (14.07), os secretários Manoel Antônio (Indústria e Comércio) e Alcides Camilo (Sumasa), o vereador Tiago do Mutirão e Clemilson França (Sec. de Políticas Públicas Para a Mulher) se reuniram com representantes da Acamare (Associação de Catadores de Material Reciclável), artesãos e ex-funcionários da Alpargatas, no auditório da ACEG (Associação Comercial e Empresarial de Guarabira).

A reunião foi conduzida por Ana Margarida Formiga, gerente de desenvolvimento de cooperativas, e Érica Leitão, analista de cooperativismo. Ambas prestam serviço para o Sistema OCB SESCOOP, com sede em João Pessoa. O objetivo deste primeiro encontro consistiu em discutir o processo inicial de como se conduz o Programa de Orientação Cooperativista.

Segundo Ana Formiga, após a conclusão desta etapa haverá a contratação de instrutores, de acordo com a necessidade de cada um dos três grupos presentes, e em seguida dá andamento no processo de iniciar a constituição das respectivas cooperativas.

Ao concluir a reunião, Manoel expôs a importância em promover este primeiro passo em prol do surgimento destas novas cooperativas, e que seu desenvolvimento, tal como a capacitação de todos os integrantes poderão contar com o apoio da Prefeitura.