Representantes da PMG participam do 12º Seminário PB Rural Sustentável, em Bananeiras

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca da Prefeitura de Guarabira participaram na manhã desta quarta-feira (25/9) do 12º Seminário PB Rural Sustentável, realizado pela Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido em parceria com o Projeto Cooperar. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal da Paraíba (UFPB Campus III)

Na ocasião os servidores Daniel Nogueira e Aedson Cardoso da SEDAP/PMG, prestigiaram a solenidade de celebração do contrasto de um empréstimo entre o Banco Mundial e o Governo da Paraíba, na ordem de R$ 320 milhões, que será destinado a ações que desenvolvam acesso a água de qualidade, redução de vulnerabilidade agroclimática e mais acesso ao mercado.

Recursos estes que têm como principal exigência a elaboração de projetos priorizados por associações, cooperativas e que passarão por análises dos CDMRS’s (Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rurais e Sustentáveis), e em seguida indo para análises das gerências regionais e, se aprovadas, seguirão para execução através do Cooperar.

– Daí a importância das associações estarem, além de organizadas, obrigatoriamente em dia com a União, o Estado, a Receita Federal, entre outros. Guarabira Segue em frente, na busca por recursos, para a nossa agricultura familiar guarabirense – postou Daniel Nogueira nas redes sociais, após participar do seminário.

Ainda conforme Nogueira, a partir do do dia 15 de outubro as equipes do Projeto Cooperar na Paraíba irão percorrer todos os municípios, para realizarem uma capacitação com a diretoria dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rurais e Sustentáveis, com o objetivo de informar como será o processo de análise dos projetos vindos das Associações Rurais e Cooperativas dos municípios.