Representantes da SUMASA participam de Encontro sobre “Sustentabilidade e Gestão Ambiental”

A Prefeitura de Guarabira, através de representantes técnicos da Secretaria de Urbanismo, Meio Ambiente e Saneamento – SUMASA participou, nesta terça (26), do 5º Fórum de Meio Ambiente e Sustentabilidade e do Iº Encontro de Analistas e Fiscais Ambientais da Grande João Pessoa.

O evento foi sediado na cidade de Conde e tratou de temas relacionados ao licenciamento e fiscalização ambiental, além de abordar os desafios e estratégias para a municipalização da gestão ambiental. Para o titular da pasta, Josivaldo Soares, foi uma oportunidade de aprimorar o conhecimento técnico e pensar de maneira coletiva a gestão ambiental nos municípios.

Três palestras foram ministradas por especialistas da área, destacando diferentes assuntos. A primeira abordou o ‘Panorama da Arborização Urbana nas cidades Nordestinas de Pequeno e Médio Porte’ com o diretor da Sociedade Brasileira de Árvores Urbanas (SBAU), Anderson Fontes; a segunda exposição falou sobre ‘Gestão Ambiental Municipal: Aspectos Técnicos’ com a integrante da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Ieure Amaral Rolim e a terceira palestra discutiu os aspectos jurídicos do mesmo tema com o advogado Talden Farias.

Participaram do evento as representantes Joice Alves e Thais Cavalcante. O encontro contou ainda com representantes de órgãos como a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), além de secretarias municipais de Meio Ambiente.

Outras Notícias