Representantes de Guarabira participam de Curso de Capacitação promovido pela CGU

Curso de Lei de Acesso à Informação (LAI) foi ministrado por Rodrigo Paiva – auditor da Controladoria-Geral da União na Paraíba

Curso TCUDiversos representantes de prefeituras paraibanas participaram nestas terça e quarta-feira (29 e 30/10) do Curso de Capacitação da Lei de Acesso à Informação (LAI), promovido pela Controladoria-Geral da União na Paraíba (CGU-PB). O município de Guarabira esteve representado por Aguiberto Lira (secretário-chefe de gabinete) e por Ranieri Santos (membro da Coord. de Comunicação Social do município).

O evento ocorreu na sede da Estação Ciência em João Pessoa, sendo ministrado por Rodrigo Márcio de Medeiros Paiva – auditor da CGU na Paraíba.

Entre os assuntos em pauta foram discutidos: Lei de Acesso à Informação (LAI), Transparência Passiva, Transparência Ativa, Implantação da LAI no município, e Criação do Centro de Informação ao Cidadão (CIC).

O ato faz parte de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Guarabira e a CGU que tem o objetivo de apoiar as prefeituras e as câmaras municipais para que elas possam implementar a Lei de Acesso à Informação.

De acordo com o prefeito Zenóbio, transparência é um dos lemas do seu governo; de forma que, segundo o gestor, tudo que representa o erário público, no que se refere à aplicação de recursos – será divulgado de maneira cada vez mais acessível à população guarabirense, pelas mais diversas e modernas ferramentas de informação.