Retomada: com medidas de biossegurança, todas as repartições públicas municipais devem voltar as atividades presenciais

A Prefeitura de Guarabira editou o Decreto 134/2021, que estabeleceu o retorno de todas as repartições públicas municipais para o atendimento ao público externo. Vale salientar que a maioria dos órgãos estavam fechados desde 23 de março de 2020, quando ocorreu as primeiras medidas restritivas para conter o avanço da pandemia de COVID-19.

Serão adotados critérios de biossegurança dependendo da necessidade de cada repartição entre as secretarias e a Secretaria de Saúde do Município. Na Biblioteca Municipal, por exemplo, será ampliado os espaços entre as mesas e a capacidade de pessoas no local será reduzida, além de outras medidas que devem ser adotadas pela SECULT.

Em julho de 2020, o edifício-sede da Prefeitura e órgãos de serviços essenciais voltaram as atividades presenciais. Com a edição do novo decreto, todas as demais repartições públicas municipais retomam as atividades a partir de 04/01.