Reunião com gestores escolares aborda prioridades à criança e adolescente

pageA Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Guarabira se reuniu, nesta quinta-feira, 28 de abril – Dia da Educação, com os gestores escolares da rede municipal de ensino para abordar acerca de assuntos relacionados com a pauta escolar; entre estes, as programações da festa das mães nas escolas, preparativos da SME para o desfile junino escolar e para o revezamento da Tocha Olímpica na ‘Rainha do Brejo’. Na ocasião foram discutidas ações inerentes à criança e ao adolescente, com as presenças da delegada da mulher, Dra. Cristiane Silva de Medeiros e uma equipe do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente.

O encontro, que ocorreu no auditório do Centro Educacional Dom Hélder Câmara, foi aberto pela secretária de Educação Gracina Pontes Barbosa, que ao lado da coordenadora pedagógica, Edvanda Souto, deu os votos de boas-vindas, ao tempo em que agradeceu a todos os convidados presentes na reunião.

Entre os convidados, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, representado pelos conselheiros Adriano da Santa Terezinha, Everaldo Ferreira e Danilo Ribeiro -, enfatizaram sobre os conflitos escolares, causas e soluções, objetivando, desta forma, manter o conselho, presenças nas escolas e nas reuniões de pais de alunos; bem como, de criar diagnósticos das unidades escolares em riscos.

A delegada Cristiane Silva, palestrou sobre o trabalho socioeducativo com crianças e adolescentes.

Ainda prestigiaram o encontro, as coordenadoras da SME Wedja Lima (administrativa), Wládia Cristina (mais educação), Josilene Cardoso (educação infantil/área rural), Maria Verônica (educação inclusiva), o articulador do Instituto Alpargatas, professor João Floripes; entre outros apoiadores da Secretaria de Educação.

Veja mais fotos clicando aqui