Reunião com representantes do SENAC define a criação de novos cursos em breve para Guarabira

O prefeito Marcus Diogo recebeu as representantes do SENAC em seu gabinete, na manhã da última quarta-feira (07.07), juntamente com os secretários Manoel Antônio (Indústria e Comércio) e Elias Asfora (Família, Bem-Estar, Criança e Adolescente), além do vereador Tiago do Mutirão. O objetivo deste encontro é a apresentação de propostas para a abertura de novos cursos profissionalizantes do SENAC em Guarabira, nas áreas de beleza e gastronomia.

Durante a reunião, a gerente da Unidade Móvel do SENAC Marinelma Roque e a supervisora pedagógica Adrielle Fernandes destacaram o otimismo em apresentar estes cursos, uma vez que a instituição passou um ano e meio ausente dos trabalhos por conta da pandemia do coronavírus. Outro fator importante é que, de acordo com Marinelma, Guarabira é o primeiro município do estado a ser procurado pelo SENAC para o retorno dos cursos. “Será um prazer ter Guarabira como nosso ponto de partida para retornarmos com os nossos cursos, pois a população daqui é muito interessada em aprender e corre atrás por todos os meios de capacitação para saírem na frente no mercado de trabalho.”, destacou Adrielle.

Embora ainda seja necessária algumas definições de locais e datas, o prefeito Marcus Diogo adiantou que a Prefeitura dará total apoio ao SENAC, pois entende a importância da atuação da instituição em Guarabira. Em breve será divulgada a relação dos cursos, tal como o prazo de inscrições e a documentação necessária.