Reunião para definir realização de evento contra o alcoolismo é promovida entre Atenção Básica, CAPS e militares

2014-02-13 15.17.11Encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde. Dia D de Combate ao Alcoolismo será realizado no próximo dia 18, na Av. Dom Pedro II

A coordenadora do Núcleo de Atenção Básica do município, Fernanda Macedo, juntamente com sua equipe, promoveu uma reunião no auditório da Secretaria de Saúde na tarde desta quinta-feira (13/02).

O objetivo desta reunião foi discutir a realização do Dia D de Combate ao Alcoolismo, previsto para a próxima terça-feira (18/02), na Av. Dom Pedro II. Também estiveram presentes a coordenadora do CAPS-AD, Jussara Cunha; o Cap. Antonioni, da CPTran; e a Cap. Carla, do 4º BPM, representando o Proerd. Todos participaram da reunião e firmaram parceria com a Prefeitura concluindo a programação do evento.

De acordo com Fernanda, haverá atividades sócio-educativas, panfletagem, teatro de babau, repentistas, além de uma apresentação musical. Também foi destacada a presença do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) no Dia D. “Tudo o que CAM00628diz respeito às consequências negativas do álcool serão informados à população, onde serão expostas imagens de acidentes causadas pelo uso do álcool.”, ressaltou Fernanda.

Vale lembrar que algumas ações já foram desempenhadas nas escolas de rede pública, onde integrantes do NASF estão anunciando o evento a fim de solicitar aos estudantes que produzam cartazes para serem expostos no dia D.

“A presença da população será fundamental, pois é de suma importância que as pessoas tenham acesso às essas informações de uma forma diferente, onde a Prefeitura e demais parceiros possam interagir com o público, mostrando os malefícios do álcool.”, concluiu a coordenadora da Atenção Básica.