Rota Cultural ‘Raízes do Brejo’ começará em setembro, terá edição em Guarabira e mais 9 cidades

O presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Souza, divulgou durante a “ExpoTurismo Paraiba 2022”, em João Pessoa, as datas das duas rotas culturais, produtos do Fórum, e desenvolvido em parcerias com municípios e o SEBRAE/PB.

O “Caminhos do Frio” que chega a sua 15º edição, será a primeira rota a ser retomada, já a partir do mês de julho. De acordo com os municípios envolvidos o homenageado cultural será o cantor e compositor Pinto do Acordeon. A rota se estenderá até o dia 04 de setembro, contemplando as cidades de Areia, Alagoa Nova, Alagoa Grande, Bananeiras, Serraria, Solânea, Remígio, Pilões e Matinhas.

A partir do dia 23 de setembro, terá início na cidade de Belém, a quarta edição do segundo produto do fórum e também uma marca bastante consolidada na região, a Rota Cultural “Raízes do Brejo”, que esse ano pela primeira vez uma edição em Guarabira.

A “Rainha do Brejo” receberá a rota cultural nos dias 25, 26 e 27 de novembro de 2022. Estão previstos durante os dias de eventos atividades culturais, turísticas e apresentações artísticas. A programação oficial do evento deverá ocorrer em agosto deste ano. Além de Guarabira, a rota passará por Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês, Pirpirituba e Pilõezinhos.

“Será um marco para o desenvolvimento econômico através do turismo e da cultura na região”, comentou o presidente do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, Jaime Souza.

Outras Notícias