Sancionada lei que cria a bolsa voluntária de Auxiliar de Creche.

O prefeito Marcus Diôgo sancionou nesta quarta-feira, dia 6 de abril, a Lei Municipal nº 1.959/2022 que cria, no âmbito do Munícipio de Guarabira, o programa voluntário com bolsa para quem deseja ser “Auxiliar de Creche” na rede pública municipal.

A norma foi publicada nesta quarta-feira no diário oficial do município. Segundo a secretária de educação Andrea Cavalcante com a sanção será possível o retorno mais rápido das atividades escolares infantil.

Seguindo o cronograma, a Secretaria de Educação publicará até a próxima sexta-feira o Edital do Processo Seletivo para preenchimento das vagas que serão ofertadas. A bolsa será remunerada, porém o trabalho é de natureza voluntária, ou seja, o candidato assinará um Termo de Compromisso e terá uma ajuda de custo, sem vínculo empregatício com o município para auxiliar nas atividades e cuidados básicos e de higiene das crianças matriculadas nas creches municipais.

“É um trabalho de cooperação coletiva entre a sociedade e a escola. A bolsa proporcionará que as atividades infantis sejam de maior qualidade e tendo a participação da própria comunidade no processo, através do recrutamento voluntário dos interessados”, destacou o prefeito Marcus.