São José, Esplanada e Assis Chateaubriand elegem prioridades em OPP 2014

DSC08744Aconteceu na noite de quinta-feira (29/5) a última etapa referente ao Orçamento Popular Participativo – OPP edição 2014. Bem prestigiada e participativa, a audiência pública foi direcionada aos moradores dos bairros São José e Esplanada, e Assis Chateaubriand, os quais proferiram as suas reivindicações, ao tempo em que elegeram as prioridades para o orçamento anual de 2015.

Entre os pleitos sugeridos pelos presentes se destacam a construção de um ginásio poliesportivo, a recuperação do calçamento ou asfaltamento da Rua São Luiz e melhorias no canteiro da Rua Arthur Pontes (próximo a antena da empresa de telefonia OI), estes no bairro São José; reforma da Associação de Moradores do Assis Chateaubriand; calçamento da via que liga o bairro Assis Chateaubriand e Clóvis Bezerra; Instalação de Academia de Saúde; ampliação da Escola Nazilda Cunha Moura, no bairro Esplanada e Revitalização da antiga estação ferroviária e de todo o largo da mesma.

DSC08736Em seguida a secretária de Planejamento reportou para os presentes as ações que já foram realizadas em beneficio destas comunidades, bem como os serviços que estão em andamento, fruto do OPP do ano passado. A exemplo da reforma e recuperação do Centro de Geração de Emprego e Renda D. Marcelo Pinto Cavalheira, onde foi entregue em comodato ao SESI, que já está atuando, no que se refere a cursos profissionalizantes; reforma do Posto de Saúde da Família do São Jose; a criação de uma sub-unidade do CRAS; melhorias do Estádio Municipal Silvio Porto, o qual foi encontrado em pleno estado de abandono, no começo da atual administração; a escola Nazilda Cunha Moura passará, dentro em breve, por reforma e ampliação; programa de recuperação de casas; bem como a administração municipal também tem um projeto formidável para ser executado na área que envolve a antiga estação ferroviária.

Também compareceram a plenária, o secretário de Administração Toni Alves e o vereador Marcos de Enoque.

Clique aqui e veja mais fotos da plenária