São Pedro do Nordeste terá Banda Encantu’s, Santa Dose, Grafith e Raniery Gomes

Cartaz - Sao Pedro - X3 - Final site
Cartaz Oficial – Codecom

O tradicional São Pedro do Bairro do Nordeste que ocorre nos dias 28 e 29 de junho traz como atrações das duas noites – véspera e dia de São Pedro, as Bandas Encantu’s, Forró Santa Dose, Grafith e Raniery Gomes. O evento comemorado há décadas no bairro mais populoso de Guarabira é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Antes no próximo dia 26, a administração municipal realiza no Ginásio do Colégio da Luz, a I Mostra de Quadrilhas Juninas do Brejo, a partir das 19h, quando contará com diversos grupos de quadrilhas juninas de Guarabira e região, as quais irão exibir suas cores, adereços e espetáculos populares à parte.

Os festejos juninos em Guarabira tiveram início, do final da primeira quinzena de junho para o começo da segunda, com o São João nas escolas da rede municipal de ensino, CRAS, CAPS-AD e Albergue de Idosos São Vicente de Paulo, em seguida ocorreu o desfile junino 2014, onde cerca de 2 mil integrantes das escolas, creches e de programas sociais do município tomaram a Avenida do Pedro II, na última quarta-feira (18), sendo considerado um dos maiores eventos populares de todos os tempos já realizado na cidade. Vale lembrar, ainda que, durante os jogos da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo que este ano está sendo realizada no Brasil, a gestão dispôs de uma grande estrutura com palco e telão instalados em praça pública para que os guarabirenses e visitantes possam assistir aos jogos em tela grande e logo após comemorar com as apresentações de Bandas e de Trios de Forró Pé de Serra.

Na última sexta-feira (20) a Secretaria de Educação, com o total apoio da Prefeitura de Guarabira – promoveu uma grande festa junina para os servidores da Educação, no Ginásio do CIEC – Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura do município; evento este, que ocorreu de forma exitosa, com muita comida típica, animação de quadrilhas juninas e a apresentação irreverente do forró pé de serra de Vando Sanfoneiro & Banda Peba Com Pimenta. O prefeito Zenóbio e a primeira-dama e deputada Léa Toscano fazem questão de prestigiar as comemorações, conforme a disponibilidade de suas agendas.

De modo que, para fechar os festejos juninos com ‘chave de ouro’ em Guarabira, a gestão municipal realiza o tradicional São Pedro do Nordeste 2014, na Praça do Encontro, onde a mesma passou por extremo processo de revitalização para receber o evento. Confira a programação das atrações.

Sábado (28) – a partir das 23h – Banda Enacantu’s e Forró Santa Doze

Domingo (29) – a partir das 23h – Banda Grafith e Raniery Gomes

sao-pedro-ne-encantus-santa-dosesao-pedro-ne-grafith-ranieryI-mostra-de-quadrilha