SAÚDE: 2ª dose de reforço para idosos 60+ é aprovada em reunião da CIB; secretária Harlanne esteve presente

Encontro entre representantes da saúde do estado e dos municípios paraibanos aconteceu no auditório da FUNAD, em João Pessoa.

Foi aprovada durante a 4ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestora Bipartite – CIB, na tarde dessa terça-feira, 3/5, a ampliação da 2ª dose de reforço (DR2) para idosos a partir de 60 anos de idade em todo estado da Paraíba. A secretária de Saúde de Guarabira, Harlanne Herculano, participou do encontro que aconteceu no auditório da FUNAD, em João Pessoa.

O Ministério da Saúde tinha anunciado aplicação da DR2 para idosos 70+, mas os representantes da saúde do estado e dos municípios decidiram ampliar para 60+. A nota técnica foi emitida no mesmo dia. E Guarabira e os demais 222 municípios paraibanos já podem aplicar o segundo reforço anti-covid na população desta faixa etária.

Ainda durante a reunião da CIB, entre os assuntos em pauta, vale destacar, deliberações para aprovação do projeto técnico para aquisição de uma ambulância tipo A para o município de Guarabira; para aprovação da proposta para aquisição de equipamentos e material permanente para ampliação de serviço oftalmológico cadastrada no FNS – Fundo Nacional de Saúde para o município de Guarabira; e para aprovação da proposta de revisão do fluxograma da rede materno infantil do Centro de Regulação Estadual Hospitalar.

A secretária Harlanne Herculano, antes, pela manhã, participou da 4ª Assembleia Ordinária do COSEMS/PB – Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba. O encontro também foi realizado no auditório da FUNAD, na capital do estado.

Outras Notícias