Saúde apoia atividades alusivas ao Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, uma ação de atenção e promoção em saúde, em comemoração ao Dia da Conscientização sobre a Fibromialgia. A atividade promovida pelo Grupo Fibromialgia Guarabira, liderado por Lindiane Batista, foi realizada no estacionamento do CRSMC – Centro de Referência da Saúde da Mulher e da Criança, e contou com o importante apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Saúde.

A secretária de Saúde, Harlanne Herculano, prestigiou o evento, juntamente com as coordenadoras Fernanda Macedo (AB), Fernanda Henrique (CRSMC), Elicácia Cunha (VE), Roberto Rivelino (CEO); entre outros profissionais de saúde.

A educadora física do NASF, Ana Cláudia, se encarregou de animar os participantes, com uma ginástica dançante ao ar livre. Alunos das turmas A e B do curso de técnico em enfermagem da Faculdade São Vicente de Paulo também colaboraram efetivando verificação de pressão arterial. Em seguida um apetitoso café da manhã foi servido com os participadores.

A programação teve início na quinta-feira, 12, data oficial alusiva a conscientização sobre a fibromialgia, com uma audiência pública, com palestras e debates sobre a doença, realizada na Câmara Municipal de Guarabira.

Fibromialgia – Fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade. Acomete 2% da população mundial e é mais frequente em mulheres.

Fibromialgia Guarabira – Grupo voltado para portadores de fribromialgia da cidade de Guarabira. Para saber mais sobre o grupo, acesse https://www.instagram.com/fibrogba/