Saúde de Guarabira inicia vacinação contra a Gripe Influenza

pageA Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarabira através da coordenação de imunização deu início na manhã dessa segunda-feira (11/4) a vacinação contra a Gripe Influenza. O município segue preconização da Saúde do Estado que resolveu antecipar a campanha prevista pelo Ministério da Saúde para o dia 30 de abril (Dia D).

Nesta primeira etapa estão sendo vacinados apenas dois públicos – as gestantes e os profissionais de saúde.

Uma equipe volante da coordenação de imunização do município está visitando as unidades básicas de saúde, entre outros estabelecimentos de saúde, e realizando a vacinação, que aos poucos, com a vinda de mais dosagem pelo MS à Paraíba, a ação vai alcançado e contemplando outros públicos, até a chegada do Dia D.

De acordo com Elicácia Cunha, a qual faz parte da coordenação de imunização da SMS, em contato com a nossa equipe, até esta sexta-feira a Saúde de Guarabira estará vacinando gestante e profissional de saúde, e a partir desta quarta (13) irá vacinar também puérperas e crianças de 6 meses a 1 ano.

Ainda conforme Elicácia, a campanha foi antecipada na Paraíba em virtude de registros de casos no Estado, mais precisamente em Campina Grande, com óbito de uma jovem, confirmado ter sido a mesma vítima do vírus H1N1.

A vacina contra influenza é trivalente, pois previne contra três tipos de vírus, sendo H1N1, H3N2 e B.

Veja mais fotos da ação