Saúde de Guarabira promove Dia D de Multivacinação

A meninada guarabirense compareceu nesse sábado, dia 16 de outubro, às Unidades Básicas de Saúde, para atualizar a caderneta de vacina, no Dia D da Campanha de Multivacinação promovida pela Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

A atividade aconteceu, das 8h às 16h, em todas UBSs da zona urbana. Durante a ação, após as crianças receberem as devidas vacinas, eram contempladas com a distribuição de pipocas e pirulitos; disponibilizados pela SMS em todas as unidades.

Cada UBS usou da criatividade para deixar o ambiente bem colorido, alegre e aconchegante, para recepcionar a criançada e seus pais.

A secretária Harlanne Herculano visitou boa parte das unidades, acompanhada das coordenadoras de Atenção Básica Fernanda Macedo e de Epidemiologia e Imunização Elicácia Cunha.

São 18 tipos de vacinas disponíveis que compõem o Calendário Nacional de Vacinação da criança e do adolescente. Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

A Campanha de Multivacinação foi aberta no dia 1º/10 e se estende, até o próximo dia 29. E contempla crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.