Saúde de Guarabira promove Dia D de vacinação contra gripe e sarampo

Foi realizada neste sábado, 30/4, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe (influenza) e o sarampo, em Guarabira. A ação preconizada pelo Ministério da Saúde é uma promoção da Prefeitura de Guarabira, por meio da sua Secretaria de Saúde e teve como público-alvo: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, idosos e profissionais de saúde.

A atividade foi acompanhada pelas coordenadoras Fernanda Macedo (Atenção Básica) e Elicácia Cunha (Epidemiologia e Imunização), a gerente da Rede de Frio Vera Lúcia. E dezenas de profissionais de saúde, entre vacinadores, enfermeiros, técnicos em enfermagem e apoiadores. A ação aconteceu sob a orientação e o apoio da secretária de Saúde, Harlanne Herculano.

De acordo com dados apresentados pela coordenadora de Epidemiologia e Imunização, a enfermeira Elicácia Cunha, que esteve à frente da atividade -, foram aplicadas 1.346 doses de imunizantes durante o Dia D. Sendo 873 contra a influenza e 443 contra tríplice viral. “O Dia D foi encerrado com sucesso, e a campanha segue nas UBSs”, avaliou Elicácia.

Outras Notícias