Saúde de Guarabira realiza Dia D da Vacinação Antirrábica

A Prefeitura de Guarabira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu neste sábado, dia 9 de outubro, o Dia D da Vacinação Antirrábica canina e felina.

A ação, que teve início às 8h, aconteceu em 14 unidades básicas de saúde e mais 4 pontos de vacinação espalhados em lugares estratégicos da cidade.

A comunidade guarabirense ouviu o chamado, entendeu a mensagem e compareceu de forma assídua para vacinar e proteger os seus pets deste infame mal que atinge e mata cães e gatos em até 7 dias: a raiva. Crianças, jovens, adultos e idosos marcaram presença com seus animaizinhos para o terem sempre saudáveis e imunizados.

O animal vacinado que não tem a carteirinha de vacinação, recebeu uma nova, confeccionada pela SMS, para que seu dono possa acompanhar o período das vacinas.

A secretária de Saúde Harlanne Herculano acompanhou boa parte da atividade durante a manhã, ao lado da coordenadora de Vigilância Sanitária Regina Coeli e equipe e do coordenador de Vigilância Ambiental Sinval e equipe.