Saúde de Guarabira realiza Dia D de Vacinação contra COVID

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira realizou no sábado (25/9) o Dia D de Vacinação contra a COVID-19. A ação aconteceu no auditório da própria secretaria e teve como público-alvo adulto a partir de 18 anos, primeira dose, que por algum motivo ainda não tinha se vacinado, e a segunda dose para quem passou ou estava concluindo o esquema vacinal.

O prefeito Marcus Diôgo participou da atividade, ao lado da secretária de Saúde Harlanne Herculano e dos coordenadores Cid Cordeiro (Codecom), Fernanda Macedo (Atenção Básica), Elicácia Cunha (Epidemiologia e Imunização) e Daisy Campos (Alta e Média Complexidade); além da presença da gerente da 2ª Gerência Regional de Saúde, Micheline Paulino.

De acordo com Elicácia durante a atividade foram aplicadas 197 doses; sendo 60 D1 Coronavac, 30 D2 Coronavac, 72 D2 Pfizer e 35 D2 Astrazeneca

Uma ampla estrutura foi montada fora e dentro do local de vacinação, cumprindo os protocolos sanitários. Música ao vivo foi tocada na voz de Shirle Manga, regada a ‘doses de esperança’, aplicadas nos braços das pessoas.

Antes, o prefeito Marcus, juntamente com as secretárias Harlanne e Verônica Diôgo (Planejamento), participou de radiofônicos em três emissoras (Cultura FM, Guarabira FM e Constelação FM) para reforçar o convite aos guarabirenses sobre o Dia D e a importância da vacinação.