Saúde de Guarabira realiza mobilização de combate às drogas e o alcoolismo

1794616_710863642267157_1318611481_nNa manhã desta terça-feira (18/2), o Calçadão da Avenida D. Pedro II, no centro de Guarabira serviu de centralização para as ações de abertura do Dia Nacional de Combate às Drogas e o Alcoolismo. Na oportunidade a Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde fez distribuição de panfletos e apresentou cartazes que mostram as conseqüências negativas das drogas ilícitas como um todo e das drogas lícitas, como é o caso da bebida alcoólica. Numa forma sensibilizar a população acerca dos prejuízos causados a saúde e a própria vida.

A mobilização foi realizada pela Coordenadoria do Núcleo de Atenção Básica em Saúde do município, em parceria com CAPS-AD, Polícia Militar, por intermédio do Proerd e do CPTran, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor José Soares de Carvalho e o Centro Educacional Osmar de Aquino, os quais por meio dos seus alunos confeccionaram e expuseram cartazes no tocante ao tema, ao tempo que auxiliaram na entrega de panfletos no calçadão.

As orientações sócio-educativas eram repassadas a população através de equipes especializadas do NASF, do CAPS-AD e do Proerd, juntamente com apoiadores da coordenação da atenção básica em saúde.

As coordenadoras Fernanda Macedo (Núcleo de Atenção Básica em Saúde) e Jussara Cunha (CAPS-AD), além do sargento Agnaldo (CPTran) e da soldado Iara Telles (Proerd) fizeram o uso da palavra, numa forma de breve palestra endereçadas aos visitantes das tendas que foram instaladas nas proximidades da agência do Banco Itaú.

Durante o evento foram apresentados, teatro de bonecos (Mestre Clóvis), show de improviso do pandeirista Nelson e o romantismo musical do cantor Júnior Marrone.

A campanha segue até a próxima quinta-feira (20), quando se comemora oficialmente o Dia Nacional de Combate às Drogas e o Alcoolismo.

Clique aqui e veja mais fotos da mobilização

Outras Notícias