SAÚDE: Secretária de Guarabira é eleita Presidente da Comissão de Intergestores de Saúde na 2ª Região

Vinte e cinco municípios formam a Comissão de Gestores do Piemonte da Borborema

Harlanne e Geveralda, novas Presidente e Vice do CIRPIB Foto: Créditos / Assessoria SES PMG

Os secretários de Saúde e os representantes de gestores de toda região participaram na manhã desta segunda-feira (25/1), no auditório da Secretaria de Saúde, em Alagoinha, da primeira reunião ordinária da Comissão Intergestores da Região do Piemonte da Borborema –CIRPIB, neste ano de 2021. Na pauta do encontro constou a eleição para Presidente e Vice-Presidente do colegiado, de forma unânime foi eleita para presidir a Comissão a secretária de Saúde do município de Guarabira, Harlanne Herculano Marinho. Na mesma reunião foi eleita Vice-Presidente a secretária de Saúde de Duas Estradas, Geveralda Farias (Gel).

Além de gestores e técnicos em saúde da região, também estiveram presentes à reunião da CIRPIB: a Prefeita de Alagoinha, Maria de Zé Roberto; apoiadores e representantes da 2ª Gerência de Saúde; o diretor do Hospital Regional de Guarabira, Liheldson Barbosa; e a Diretora da UPA de Guarabira, Thaisa Cardeal.

Os Secretários de Saúde da região fizeram perguntas e debateram com os gestores sobre encaminhamentos de pacientes a referência; fluxo de procedimentos ortopédicos, em Guarabira; debateram também sobre o financiamento da Atenção Primária em Saúde e sobre o enfrentamento da COVID- 19, na região polarizada por Guarabira; e outros assuntos ligados ao gerenciamento da saúde nos municípios.

Ao final do encontro, ficou marcada a data para a Segunda Reunião Ordinária da Comissão neste ano de 2021. Será no dia 10 de fevereiro, na cidade de Guarabira.

Foto: Créditos / Assessoria SES PMG

 

(*) Com informações da Assessoria da SMS PMG
25.01.21.

Outras Notícias