Secretaria confirma 52 casos de infecção pelo novo coronavírus em Guarabira

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desta quinta-feira, 7 de maio, que o município de Guarabira registra 52 casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19). Em nota, a secretaria explica que há um paciente internado, em estado regular, no momento, também considera que do total de casos confirmados, oito pessoas estão recuperadas e os demais encontram-se em isolamento domiciliar com sintomas leves.

A Secretaria de Saúde destacou a importância e os cuidados com a higiene pessoal e principalmente com o isolamento social. “É muito importante que as pessoas saibam que este vírus é real, o problema é real, e que isolamento social é sair de casa para o extremamente necessário. Não é férias! Você deve ficar em casa, evitar caminhar na rua desnecessariamente, ir a casa de familiares fazer visitas, festinhas particulares, evitar sair com os amigos ou recepcioná-los em sua casa também, momentaneamente. Sabemos que é difícil, mas é uma situação que esperamos logo passar.“, explica a secretária de saúde, Fernanda Macedo.

Ainda no início da noite desta quinta-feira, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, confirmou que o Estado da Paraíba possui o total de 1.849 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo a secretaria, 111 pessoas tiveram óbitos declarados por conta da COVID-19, e que 52% de leitos da UTI estão ocupados no Estado.

CONFIRA O BOLETIM DO DIA: