Secretaria de Cultura convida artistas de cultura popular para inscrições na Lei Aldir Blanc, nesta sexta-feira (15)

A Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), do município Guarabira, está convidando artistas da cidade e da região para se fazerem presentes ao Teatro Municipal Geraldo Alverga, durante esta sexta-feira (15), com a finalidade de receberem instruções para que se inscrevam nos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, lançados pelo Governo do Estado.

A Secult de Guarabira firmou parceria com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), que estará enviando técnicos da instituição para contribuir com artistas e entidades que estão com dificuldades para realizarem as suas inscrições. O Iphan irá atender precisamente aquelas entidades e artistas de bens culturais nos setores de Cultura Popular e Mestres da Cultura, além de orientar artistas de outros setores.

São considerados como bens culturais setores como grupos de cirandas, cavalo marinho, capoeira, vaqueiros e parteiras da Paraíba, repentistas, cordelistas, maracatu, coco de roda, forrozeiros, babaus e feiras, além de atividades afins.

O QUE PRECISA – Para inscrições de grupos de cultura popular, recomenda-se que levem para o teatro a seguinte documentação e informações: Email de representante do grupo; número telefônico; cópias de RG e CPF (frente e verso); Dados bancários (cartão legível com número da agência e conta); Comprovante de residência atual; Currículo do grupo cultural (notícias, folders, certificados, prêmios etc.); e três fotos do grupo cultural em boa resolução.

Já para inscrições dos mestres da cultura popular será necessário: Email do inscrito; número telefônico; cópias de RG e CPF (frente e verso); Dados bancários (cartão legível com número da agência e conta); Comprovante de residência atual; Currículo do mestre (notícias, folders, certificados, prêmios etc.); Três fotos do mestre em trabalhos com a cultura popular, em boa resolução.

O encontro para inscrições, bem como orientações em geral, terá início às 10h da manhã com encerramento às 17 horas, no Teatro Municipal Geraldo Alverga.