Secretaria de Cultura divulga relação de artistas selecionados para o FIAN 2022

A Secretaria de Cultura e Turismo do município de Guarabira (Secult) divulgou, no início da noite desta segunda-feira (18), a relação dos artistas brasileiros selecionados para participarem da quarta edição do FIAN – Festival Internacional de Arte Naif.

Ao todo, foram 81 obras selecionadas das 160 inscritas. As inscrições estiveram abertas, através de edital, desde o dia 18 de fevereiro último. A próxima edição do Fian está programada para ser aberta no dia 26 de maio, e a exposição ficará à disposição do público até 30 de junho.

Uma novidade do Fian 2022 é que a mesma exposição, depois de lançada em Guarabira, percorrerá outras duas cidades brasileiras na sequência. Serão as cidades de Paraty (RJ) e Penápolis (SP). Ambas as cidades receberão as obras que sairão de Guarabira, no início de julho, numa parceria de itinerância para maior divulgação da arte naif por outros estados brasileiros.

Para a seleção dos artistas, a coordenação do evento convidou, para a curadoria, importantes nomes das artes visuais no Brasil – entre professores, críticos e artistas, como Jaqueline Finkelstein (RJ), Alberto Fernandes (SP), Augusto Luitgard (DF), Pedro Cruz (RJ), além do artista guarabirense Adriano Dias, parceiro do festival através do seu ateliê, e um dos organizadores.

A seguir, a lista dos artistas brasileiros selecionados, de um total de 16 estados:

artistas selecionados 4 FIAN

Outras Notícias