Secretaria de Cultura em Guarabira divulga inscrições para Oficina de Organização de Carreiras Artísticas

A Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira, em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba, está com inscrições abertas para a Oficina de Organização de Carreiras Artísticas, destinada a artistas e produtores culturais do município. A oficina acontecerá no próximo sábado (02/04), nos turnos manhã e tarde, nas dependências do Teatro Municipal Geraldo Alverga.

Em virtude da dificuldade de muitos artistas na elaboração de projetos culturais e organização da carreira profissional, a oficina está sendo realizada em vários municípios do Estado com a parceria das prefeituras locais. Em Guarabira, o consultor será o ator e cineasta Sebastião Formiga (foto), que atua há mais de 35 anos nos segmentos da televisão, teatro, cinema e circo.

O evento é gratuito e será realizado das 9 da manhã ao meio dia, e à tarde no horário das 14:00h às 17:00h. A Secretaria de Cultura informa que estabeleceu a parceria com a Funesc (Fundação Espaço Cultural da Paraíba) na organização local do evento e disponibilização do Teatro Municipal.

O consultor escalado para Guarabira, Sebastião Formiga, informou que a oficina será direcionada a artistas e produtores culturais com foco no entendimento do gerenciamento de carreira, e as importâncias da organização da empresa ou individual para concorrer aos editais públicos. “Trata-se de uma metodologia aplicada para que as pessoas possam desenvolver textos, fazer clipagem, organização de portfólio, gerenciamento das redes sociais, valorização do produto regional e organização em geral”, disse Formiga.

As inscrições estão abertas até o dia 01/04 (sexta-feira), com o preenchimento do formulário. A ficha de inscrição está disponível no seguinte link:

Ficha de Inscrição Para Oficinas de Organização de Carreiras Artísticas