Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca realiza serviços de melhoria no Matadouro Público

bau_externa02A Prefeitura Municipal de Guarabira através da Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca está realizando, com recursos próprios, serviços de melhoria nas instalações do matadouro público, objetivando garantir aos funcionários que trabalham no local e à população mais higiene e qualidade no manuseio e distribuição da carne dos animais abatidos.

A reforma dos muros do perímetro do matadouro, a recuperação do portão principal e dos fogões para limpeza das vísceras e a reestruturação e reforma do brete (corredor de acesso dos animais ao matadouro) já foram feitas. O caminhão baú que transporta a carne abatida para os comerciantes no centro da cidade de Guarabira também foi reformado, recebendo pintura e adesivagem novas, além de um completo serviço de reforma e higienização na parte interna do baú.

Grades de proteção das canaletas por onde escoam resíduos dos animais foram adquiridas pelo município para dar maior proteção aos profissionais no local de trabalho.

De acordo com o secretário Marcelo Bandeira a estrutura do matadouro foi construída para abater aproximadamente 200 reses de bovinos por mês. Atualmente o local propicia o abate de aproximadamente 800 cabeças de gado mensalmente.

Ainda conforme Bandeira, “a prefeitura de Guarabira já dispõe de terreno e o prefeito Zenóbio tem buscado recursos da União para a construção de um matadouro maior, mais estruturado e que consiga atender todas as normas e leis de regulamentação e funcionamento do ambiente e proporcionar aos marchantes um local bem mais higiênico e digno de trabalhar”, disse.

Atualmente o Matadouro Público de Guarabira conta com uma equipe para administrar o local e gerenciar o transporte da carne para a cidade, além de um médico veterinário que supervisiona todos os procedimentos realizados pelos funcionários com os animais.

Clique aqui e veja as imagens

Outras Notícias