Secretaria de Educação de Guarabira promove encontro com professores e palestra com educadora de São Paulo

05072013750Objetivo deste encontro é poder preparar e capacitar melhor os professores para o bom convívio com o alunado. Também foi realizado reunião para criação do conselho do Fundeb, no CIEEC

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Educação, promoveu na tarde da última sexta-feira (05/07), um encontro com os professores da rede municipal de ensino para debater uma melhor metodologia no trabalho com o alunado do município.

O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde e contou com a ilustre presença da Profª Maria Maura, coordenadora educativa da Comunidade Educativa – CEDAC e autora do livro “O que revela o espaço escolar?”, da editora Moderna.

Por conhecer o seu trabalho a frente da educação em todo o país, o Prefeito Zenóbio Toscano pediu para que o Secretário de Educação, Raimundo Macêdo, a convidasse para dar uma palestra sobre como preparar e capacitar melhor os professores para que a qualidade de ensino seja aprimorada, contribuindo assim para o crescimento no aprendizado dos estudantes do município.

Em sua palestra, a Profª Maura mostrou aos gestores presentes alguns métodos dinâmicos de como aproveitar melhor o espaço escolar, para que o ambiente se torne mais atraente para os estudantes e que a sala de aula se torne um local prazeroso, do ponto de vista acadêmico, aproximando ainda mais o professor dos seus alunos.

05072013760Também foi realizada na tarde desta sexta-feira (05/07), no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), uma reunião com a sociedade civil organizada para a criação do conselho do Fundeb. De acordo com o secretário Raimundo Macêdo, esse conselho será formado por pessoas que terão o compromisso de acompanhar o andamento dos recursos destinados para a educação em Guarabira, contribuindo para um trabalho de transparência.

A Profª Sâmara Raquel coordenou a reunião que contou com representantes de vários segmentos, entre professores, diretores de escolas municipais e pais de alunos, além de membros de organizações governamentais e não-governamentais. Nessa reunião foram eleitos 14 membros para o conselho, além de 14 suplentes. Segundo Sâmara, na próxima quarta-feira (10/07) haverá a eleição para o presidente e o vice do conselho do Fundeb.

Outras Notícias