Educação de Guarabira realiza reunião com gestores escolares e confirma programação do São João nas Escolas do município

Reunião da pasta com gestores também serviu para repassar outros informes

A Secretaria Municipal de Educação reuniu na manhã desta sexta-feira (14) no CIEEC gestores das unidades escolares do município. O encontro teve como objetivo fazer uma avaliação do 1º semestre, levar informes aos gestores sobre a organização do desfile de São João das escolas e creches, entregar portarias, e esclarecer sobre a forma correta de preenchimento de dados no censo escolar.

As portarias entregues aos diretores e diretores adjuntos oficializam nomeação expedida no diário oficial do município em março deste ano, fazendo com que os dirigentes sejam de fato, representantes das unidades de ensino.

De acordo com o secretário de Educação Raimundo Macedo, o censo escolar de 2012  foi mal realizado e isso resultou em recursos para a educação abaixo do condizente para a realidade do município. Segundo ele, foram dadas orientações aos gestores para que o preenchimento dos dados sejam feitos adequadamente e tem a intenção de que as escolas possam receber cada vez mais recursos para o ensino.

São João

Conforme indicação do prefeito Zenóbio Toscano as datas comemorativas deverão sempre ser lembradas e festejadas, e não poderia ser diferente com relação às festividades juninas. No próximo dia 18/06 a rede municipal de ensino estará fazendo a abertura dos festejos juninos em Guarabira com um desfile realizado no decorrer da Avenida Dom Pedro II.

As escolas estão trabalhando pedagogicamente o conteúdo, e cada uma levará para a avenida um tema a ser abordado, assim como apresentação de danças, xaxados e quadrilhas. A concentração terá início às 14 horas, e o desfile em praça pública começará às 16 horas pelos programas sociais do CRAS, e em seguida o ensino infantil, fundamental e médio. O alunado contará com pontos de apoio durante o percurso.

Ainda conforme Raimundo Macedo, a secretaria está dando total apoio na realização das festividades, tanto ao desfile como às festas realizadas em cada escola.

Outras Notícias