Secretaria de Saúde da Prefeitura realiza ação preventiva em comemoração ao Dia Mundial do Coração

1545892_819790704707783_8210557628547258375_nDiversos serviços também foram oferecidos a quem compareceu na tenda armada pela Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Saúde, promoveu na manhã desta segunda-feira (29/09) uma ação preventiva em comemoração ao Dia Mundial do Coração, através da campanha Dia do Coração, organizada pela coordenadoria de Atenção Básica, juntamente com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e técnicos de enfermagem.

Uma tenda foi armada na Av. Dom Pedro II para oferecer às pessoas que transitavam no local verificação de pressão arterial, teste de glicemia e todas as orientações necessárias para uma vida mais saudável, prevenindo assim o risco de sofrer ataques cardíacos.

O público presente pôde conferir uma simulação realizada pelo Corpo de Bombeiros mostrando os procedimentos utilizados para uma reanimação cardio-respiratória.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta ação.