Secretária de Saúde esclarece sobre suposto caso de confirmação da COVID-19 em Guarabira

A Secretária de Saúde do Município de Guarabira, Fernanda Macedo, esclareceu nesta terça-feira, dia 21 de abril, sobre um caso que vem repercutindo nas redes sociais e grupos de mensagens onde se confirma um morador da cidade com caso de COVID-19.

O esclarecimento aconteceu durante o programa radiofônico “Rádio Notícia”, apresentado pelo radialista Marcelo Alexandre, na Rádio Constelação FM de Guarabira.

“Tivemos a notícia de que essa família estava com sintomas gripais, a mãe entrou em contato comigo desde a semana passada e de imediato foi informado a equipe da Secretaria para que eles fizessem o acompanhamento e os notificassem, também ficamos sabendo da visita de um filho que mora em João Pessoa, passou bastante tempo com eles, em contato físico. Hoje, a família está sob monitoramento da Secretaria, na próxima quinta-feira farão os exames necessários e com os resultados desses [exames], a Secretaria poderá confirmar ou descartar a suspeita”, explica a secretária.

Na manhã da segunda (20/04) foi desmentido ainda outro boato, circulado em redes sociais, de um homem que teria sido diagnosticado com o novo coronavírus. “Quero dizer a população que, tendo algum caso positivo, a Secretaria de Saúde tem o compromisso de comunicar isso a sociedade guarabirense através dos órgãos oficiais” reiterou Fernanda Macedo.

Outras Notícias