Secretaria de Saúde informa relatório das atividades de vacinação

A Prefeitura Municipal de Guarabira, através da Secretaria Municipal de Saúde informa o relatório das atividades de Vacinação.

O município recebeu até o momento 1.230 doses, destinadas ao público de idosos com 60 anos e mais institucionalizados e 61% dos Profissionais de Saúde. As doses estão sendo aplicadas conforme a Plano Nacional, Estadual e Municipal de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 e Nota Técnica Conjunta Nº 02 aprovada na CIB/SES.

Até o momento já foram imunizados 517 profissionais de Saúde e 38 idosos institucionalizados.

Dessa forma estão sendo priorizados os seguintes Profissionais de Saúde:
1. Equipes de vacinação que estiverem inicialmente envolvidas na vacinação;
2. Trabalhadores dos serviços de saúde, tanto da urgência quanto da atenção básica, envolvidos diretamente na atenção/referência para os casos suspeitos e confirmados de COVID-19;
3. Demais trabalhadores de saúde.

Foram recebidas na quinta-feira, dia 28 de janeiro, mais uma remessa da vacina contra COVID do instituto Butantan, no total de 120 doses para vacinação de idosos com 80 anos e mais, representando 9% da população de idosos residentes em Guarabira, conforme orientação da Nota técnica foi elaborado uma programação pela Equipe de vacinação para o atendimento em Domicílio desses Idosos acima de 80 anos, iniciando pelos acamados.

Continuaremos realizando as atividades de Vacinação de acordo com a realidade do nosso Público alvo.

Informamos que a medida que for disponibilizada mais Vacinas iremos cumprindo o nosso Cronograma de Vacinação.

Seguimos aguardando as determinações e orientações da Secretaria de Estado e Ministério da Saúde.

 

CRONOGRAMA

A partir desta quarta-feira, 3 de fevereiro, iniciaremos a vacinação dos idosos de 80 anos e mais, acamados, segundo o cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde, a equipe pela manhã visitará Cachoeira e Contendas. À tarde, serão visitados os moradores da área da UBS Bairro Novo II.

Outras Notícias