Secretaria Municipal de Saúde realiza “Arraiá do CAPS” com desfile junino e comidas típicas

caps02Pacientes, funcionários e familiares participaram da festa promovida pela Prefeitura Municipal de Guarabira

Os pacientes do CAPS do bairro do Juá e seus familiares participaram de uma festa junina promovida pela direção do Centro, sob o apoio da Secretaria de Saúde, na tarde desta quinta-feira (20/06), na parte externa do prédio.

Para comemorar o São João de maneira tradicional, uma tenda com decorações juninas foi armada para acolher a apresentação de 16 pacientes que, divididos em 8 pares, dançaram muito forró e esbanjaram alegria para o público presente.

A primeira-dama e deputada estadual Léa Toscano também compareceu ao evento e agradeceu a presença de todos que prestigiaram a festa e aplaudiram de forma elogiosa todos os funcionários do CAPS em sinal de reconhecimento ao trabalho desempenhado por todos em prol da assistência e do bem-estar oferecido aos portadores de necessidades psicológicas.

Os alunos da Escola Municipal Paulo Brandão, localizada no bairro da Santa Terezinha, participaram da festa com uma apresentação de dança junina. Após a quadrilha do CAPS foi realizado o sorteio de um balaio entre os participantes e um coquetel de comidas típicas foi oferecido para os presentes.

Segundo informações da coordenadora do CAPS II, Lívia Monteiro, cerca de 480 pessoas são atendidas no local. Dependendo de suas necessidades, os pacientes recebem assistência por meio das modalidades intensiva, semi e não-intensiva, onde o acompanhamento pode ser diário ou não.

No CAPS, os pacientes participam de oficinas de pintura, dança e confecção de tapetes. Lívia informou que uma equipe composta por 15 profissionais capacitados trabalham no Centro, a exemplo de um pedagogo, um psicólogo, motoristas e auxiliares.

Clique e veja as fotos das comemorações do Arraiá do CAPS