Secretaria realiza cadastramento/recadastramento dos usuários do Transporte Universitário

A secretária de Educação, Andréa Cavalcante, convida a todos os estudantes universitários de Guarabira que estudam em faculdades públicas ou privadas de João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Mamanguape, Rio Tinto e Bananeiras a comparecerem à sede da Secretaria, localizada na Rua Dr. João Benevides, no Bairro Novo, ao lado da agência da Caixa Econômica Federal, para realizar o cadastramento/recadastramento do transporte universitário gratuito oferecido pela Prefeitura Municipal às instituições de ensino superior fora do município.

“Estamos tendo um cuidado em planejar o retorno do programa de transportes escolares, pois mesmo com a indefinição de algumas faculdades em voltar ou não nesse semestre, precisamos saber o número de alunos matriculados, aptos a usarem o transporte, para que, em um possível retorno presencial, tenhamos a logística necessária para acomodar a todos e continuar realizando este programa tão importante para a vida dos nossos jovens neste momento”, destacou a secretária.

Os estudantes deverão portar a seguinte documentação:

1. para o cadastramento:
    – xerox de documentos;
    – comprovante de residência;
    – declaração da instituição.

2. para o recadastramento:
– declaração da instituição.

SERVIDOR ESTUDANTE

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos informa ainda que, aos servidores beneficiados com a redução de carga horária estabelecida em lei para quem estuda em IES fora da cidade, devem apresentar a comprovação necessária para continuidade do benefício. O servidor deverá ir à sede da secretaria e apresentar a cópia do documento de matricula para o semestre 2021.1.

AUXILIO ESTUDANTIL

O programa de “auxílio estudantil” realizado pela Prefeitura de Guarabira para estudantes que residem em Cuité e Araruna, continuam temporariamente suspenso até a definição do retorno das atividades presenciais pela UFCG e UEPB.