Secretário de Agricultura se reúne com agricultores para definir beneficiários de casas populares em Contendas

2013-10-03 18.13.01Comunidade irá escolher quem receberá os terrenos, desde que os mesmos obedeçam a critérios e possuam documentos necessários

O secretário de Agricultura e Pesca do município, Marcelo Bandeira, participou de uma reunião convocada pela Associação dos Moradores do Distrito de Contendas na noite desta quinta-feira (03).

O objetivo desta reunião, de acordo com o secretário, é disciplinar a escolha dos 16 agricultores que receberão um terreno cada para a construção de casas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), em convênio com a Caixa Econômica Federal.

Nesse terreno encontra-se uma creche, e ao redor dela há o equivalente a 1 hectare, podendo ser construídas 16 casas populares. Essa área pertencia ao Governo do Estado, mas foi doada à Prefeitura.

Marcelo Bandeira afirmou que a própria comunidade irá eleger aqueles que terão direito a esse benefício, tal como foi feito na última reunião onde os moradores do distrito do Escrivão, juntamente com associações e lideranças, decidiram quem seriam os beneficiários das casas populares neste local.

No entanto, o secretário afirmou que, além da escolha, as pessoas que serão beneficiadas deverão conter os documentos exigidos pela Caixa Econômica, além de obedecer alguns critérios, como o fato de serem agricultores e constituírem família, além daquelas que não são casadas, mas que tem filhos e dos idosos.

Outras Notícias