Secretário de Cultura e Turismo acompanha excursão de alunos do município de Puxinanã

DSCN9913Nesta terça-feira (06), os alunos e professores da Escola Estadual Plínio Lemos, da cidade de Puxinanã, fizeram uma excursão cultural pela cidade de Guarabira, onde conheceram o acervo do Memorial do Cordel José Camelo de Melo Resende, além do Santuário de Frei Damião e o Museu Sacro Fernando Cunha Lima, onde um sarau poético foi realizado pelo artista Elias dos Santos. Vale destacar a presença do poeta Ismael Freire, que prestigiou a visita dos estudantes ao Museu Sacro.

O secretário de Cultura e Turismo, Percinaldo Toscano, acompanhou todo o andamento desta excursão, que também teve a presença do poeta Aroldo Camelo de Melo. De acordo com a professora de literatura da escola, Nilzete Leal, o objetivo desta viagem é conhecer um pouco da história e das raízes artísticas do poeta Aroldo, que é objeto de estudo da sua disciplina.

A professora agradeceu a Prefeitura, através da referida Secretaria, por toda a atenção dada durante a viagem. Nilzete ressaltou a satisfação em proporcionar aos seus alunos uma forma de conhecimento além do que é mostrado em sala de aula.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens desta excursão.