Secretário de Educação fala dos trabalhos desempenhados em 2013 e adianta novidades em radiofônico

DSC01319Raimundo Macedo também esclarece boatos sobre fechamento de escolas da zona rural

Na manhã desta terça-feira (07/01), o Secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macêdo, participou do programa institucional radiofônico “O Povo Pergunta, o Secretário Responde”.

Inicialmente, o secretário fez um levantamento das ações desempenhadas pela Educação em Guarabira, exaltando o trabalho positivo que a equipe de professores, gestores e demais funcionários da rede pública de ensino prestaram em prol da qualidade acadêmica dos alunos.

Para Raimundo, o ano de 2013 foi o início de uma trajetória de progresso para a Educação, destacando a inclusão de mais 13 escolas no regime integral, totalizando 21 escolas; a reforma e reabertura dos ginásios das escolas Raul de Freitas Mousinho e Ascendino Toscano; a climatização e entrega de novas carteiras nas escolas Dom Helder Câmara e Edvardo Toscano; além da permanência das atividades esportivas e das viagens culturais, realizadas com êxito pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.

Durante o programa, o secretário adiantou algumas novidades em sua pasta para 2014, a exemplo da ampliação estrutural em todas as escolas da zona urbana, a inclusão de uma escola de línguas no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), a inserção do 6º ano para o ensino fundamental na comunidade do Mutirão, possibilitando estes alunos a praticar aulas de natação no CIEEC.

Raimundo também aproveitou o espaço para esclarecer os burburinhos sobre o fechamento de algumas escolas da zona rural. De acordo com o secretário, houve um remanejamento de alguns alunos para outras escolas, pois em algumas salas de aula, havia apenas um ou até dois alunos durante quatro horas de aula, o que poderia prejudicar as práticas de socialização destes alunos.