Secretário de Indústria e Comércio anuncia início de cursos profissionalizantes através de parceria

Robério Arnaud prioriza inclusão de jovens no mercado de trabalho por meio da implantação destes cursos.

robérioO secretário Robério Arnaud, foi o entrevistado da primeira parte do programa institucional de rádio “O povo pergunta, o secretário responde” desta terça-feira (03), e na oportunidade ele destacou que a Secretaria de Indústria e Comércio neste inicio da administração do prefeito Zenóbio Toscano vem planejando diversas ações a médio e longo prazo, e que neste momento estão sendo priorizados os cursos que já estão ou irão capacitar pessoas qualificadas para as diversas áreas do mercado de trabalho.

Robério Arnaud enfatizou a parceria com a secretaria de Ação Social e o SENAC que já realizou os cursos de garçom, merendeiro e auxiliar de cozinha; o CENDAC que está proporcionando a inclusão de jovens do conjunto Mutirão no mundo da informática, além do SESI, SENAI e FIEP.

No dia 23 de setembro terá inicio o curso de eletricista residencial no CRAS do bairro do Rosário, na antiga sede da Unidos da Ponte, numa parceria SEINC – Secretaria Indústria e Comercio, SENAI e a empresa Schneider. Já o curso de encanador contará com a parceria da empresa Amanco, e tem previsão para iniciar no dia 30 de setembro. O de pintor de obras começará no dia  01 de outubro, o de Pedreiro de alvenaria estrutural com início previsto para 14 de outubro e o curso de aplicador de revestimento cerâmico terá início no dia  03 de dezembro. Todos os cursos serão realizados na escola da construção civil no Centro de Geração de Emprego e Renda Dom Marcelo. O curso de Desenhista da Construção Civil será iniciado no dia 20 de novembro na sede do SENAI.

Para maiores informações, os interessados devem procurar a prefeitura de Guarabira. A Secretaria de Indústria e Comércio tem a seu encargo a implementação das políticas públicas do Município referentes a expansão do comércio local e industrial do município, promoção de ações de capacitação da população e implementação de facilitação ao micro empreendedor.