Secretário de Indústria e Comércio recebe caravana com empreendedores de Alagoas e promove intercâmbio

DSCN0785Na reunião, Robério Arnauld compartilhou experiências a respeito das ações desempenhadas pela Prefeitura em prol do crescimento econômico

O secretário de Indústria e Comércio de Guarabira, Robério Arnauld, recebeu na manhã desta quinta-feira (04/09) a presença de uma caravana formada por empreendedores de 23 cidades do estado do Alagoas.

Ao chegarem à cidade, os alagoanos conheceram o Santuário de Frei Damião, onde foram instruídos pelo diretor do IAPM, Jeremias Cavalcante, acerca da trajetória pessoal e vocacional do frade capuchinho, além do processo de construção do memorial, idealizado na gestão da ex-prefeita Léa Toscano.

Em seguida, a caravana se dirigiu até o auditório da Secretaria de Saúde, onde se encontraram com Robério juntamente com a secretária de Planejamento e Gestão Márcia Amaral, o chefe de gabinete Aguiberto Lira, o gerente comercial do Sebrae-Guarabira José Marcílio, e do coordenador geral de licitações do município Junior Ferreira. Também estiveram presentes o secretário de Administração e Recursos Humanos Toni Alves e o secretário de Educação Raimundo Macedo.

De acordo com Robério, o objetivo deste encontro foi tão somente compartilhar com os empreendedores de Alagoas experiências a respeito das ações desempenhadas pela Prefeitura em prol do crescimento econômico e comercial, a exemplo de cursos, incentivos aos microempreendedores, compras da Prefeitura realizadas preferencialmente no comércio local, dentre outras. Ações essas que levaram o prefeito Zenóbio a conquistar o prêmio Prefeito Empreendedor, concedido pelo Sebrae, em maio desse ano.

Para Izabel Vasconcelos, gerente de políticas públicas do Sebrae-Alagoas, é uma grata satisfação poder vir juntamente com representantes do empreendedorismo alagoano até Guarabira para conhecer um pouco do trabalho realizado pela administração municipal para assim aplicá-las em seu Estado.

CLIQUE AQUI e confira mais imagens deste encontro.