Secretário de Infraestrutura concede entrevista e expõe várias obras da Prefeitura

Marcus Diogo esteve participando do radiofônico institucional com os telefones abertos e respondendo aos ouvintes

O secretário de Infraestrutura, Marcus Diogo, esteve concedendo entrevista ao programa “O Povo Pergunta, o Secretário Responde”, da administração municipal na Rádio Constelação FM, nesta terça (16/07). O programa é um dos muitos canais democráticos de diálogo (telefones abertos) da gestão municipal com a população, que pode interagir cobrando ações, dando sugestões, elogiando e criticando. Além de pedidos, o reconhecimento da população também chega através dos telefonemas do programa, onde definiram o planejamento como a marca da atual administração.

Marcus Diogo citou várias ações que a Prefeitura vem fazendo através da secretaria, como a manutenção dos bancos de praças, reposição de lâmpadas e calçamento que, segundo o secretário, serão uma constante durante toda a administração. Porém, ressaltou que não só a gestão deve cuidar do bem público, mas toda a população tem que se conscientizar para não sujar e depredar os bancos, lâmpadas e ruas.

A ouvinte Fabiana, da Rua José Henrique de Bulhões, no Bairro da Primavera, ligou para o radiofônico e comentou acerca do incidente ocorrido no último domingo (14) quando, após as fortes chuvas caídas no município, galerias pluviais estouraram prejudicando algumas casas, que foram invadidas pela lama. Conforme o secretário, o proprietário dos terrenos fez terraplanagem na parte alta do Monte Virgo resultando no entupimento e estouramento das galerias e que ele já havia sido procurado pela gestão antes do ocorrido para que apresentasse dados sobre os terrenos de sua propriedade. Após o incidente Marcus Diogo esteve ao lado do secretário de Meio Ambiente, Alcides Camilo, dando assistência às famílias prejudicadas.

Ficou determinado em conversa com o proprietário dos terrenos que ele deverá apresentar em caráter de urgência a planta e topografia da área para que as galerias sejam refeitas, porém na rua.

Os dados também serão repassados para a Cagepa, já que o bairro foi contemplado com recursos do PAC 2 para implantação de Sistema Especial de Saneamento.

Secretario sendo entrevistadoJá o ouvinte Fabiano questionou o secretário de Infraestrutura acerca das ligações entre bairros, como o Conjunto João Cassimiro e Santa Terezinha, e de pronto foi explanado por Marcus Diogo que na última sexta (12) ele esteve ao lado de um engenheiro visitando os locais que servirão para as interligações. Segundo Diogo, em cerca de 15 dias a Prefeitura deverá ter os referidos projetos devidamente prontos.

Segundo Marcus Diogo, a atual administração está fazendo as coisas com o pé na realidade, diferentemente de outras gestões.“Nós estamos pensando no futuro, não em comodidade própria. (…) Guarabira tem que dar exemplo, se deixar do jeito que está não dá! Guarabira tem que ficar no nível que merece”. Comentou.

Com relação a assinatura do contrato do Pacto Social para o shopping popular pelo governador Ricardo Coutinho na última segunda (15), o secretário afirmou que este foi um dos momentos mais importante dos últimos anos para Guarabira. Uma obra que levará dignidade para os feirantes que serão beneficiados, e destacará a cidade perante o estado.

Outras obras estruturantes estão em andamento no município segundo Diogo, como o processo de ampliação do Canal do Juá, estendendo – se do Conjunto Nossa Senhora Aparecida até a Rua Prefeito Manoel Lordão.

Com relação aos investimentos nos prédios da Secretaria de Cultura, em breve deverá estar sendo entregue o Centro de Documentação, o Museu Sacro e o Teatro Geraldo Alverga, que se encontravam totalmente abandonados nos últimos 8 anos. Em parceria com a Secretaria de Saúde, a secretaria de infraestrutura está promovendo a ampliação dos postos de saúde de Cachoeira dos Guedes e Contendas e posteriormente de mais seis unidades serão beneficiadas. A limpeza do canal na Rua Getúlio Vargas, como parte dos trabalhos relacionados a drenagem da Dom Pedro II já está sendo feita.

Conforme Marcus Diogo, muitos são os trabalhos desenvolvidos, e “o que não se está fazendo muito é propaganda enganosa”. Ainda segundo ele a determinação do prefeito Zenóbio Toscano é de que as secretarias melhorem o aspecto visual e a qualidade de vida do povo de Guarabira.