Secretário de Saúde é sabatinado pela população durante estréia de radiofônico

dr_wellington_programa

Programa com telefone aberto atende questionamentos da população guarabirense

Estreou na manhã desta terça – feira (11/06) o programa radiofônico “O Povo Pergunta, o Secretário Responde”, espaço onde a população tem acesso a todas as informações à cerca dos trabalhos e projetos desempenhados pelas 12 Secretarias que integram a administração municipal.

O secretário municipal de saúde, Dr. Wellington Oliveira abriu o programa que é levado ao ar pela Rádio Constelação FM, e na ocasião falou dos trabalhos realizados durante estes primeiros meses de gestão do Prefeito Zenóbio Toscano. O Secretário ressaltou a situação precária deixada pela gestão anterior, a exemplo da falta de medicamentos nos PSF’s, assim como a má preservação dos prédios onde funcionam os postos de saúde do município.

Outros problemas também foram apontados por Dr. Wellington, ao mesmo tempo em que foram anunciadas as devidas melhorias, como o funcionamento e a higienização da piscina e de outros equipamentos do Centro de Reabilitação Neuro-Funcional Maria Moura, a contratação de médicos especializados para suprir a ausência de profissionais em alguns postos, a exemplo de neurologistas e dermatologistas.

O secretário de saúde fez menção sobre especialidades oferecidas pela rede pública municipal de saúde, de forma a esclarecer as dúvidas dos ouvintes. Ele informou que a mastologista Dra. Ana Flávia está atendendo no Centro de Referência da Mulher. Os exames de mamografia e desintrometria óssea pagos pelo município estão sendo feitos na URCLIN. Outro exame que antes só poderia ser feito na capital do estado e já está sendo realizado em Guarabira é o de tomografia computadorizada.

Com relação as plenárias do Orçamento Popular Participativo, o Secretário afirmou que tem participado sempre que pode das reuniões. Tem ouvido as reivindicações da população e tentado resolver os pleitos apresentados nos encontros do poder executivo com o povo.

Ainda no Programa, o Secretário atendeu as participações dos ouvintes, comprovando a grande audiência registrada no horário. Respondeu a todos os questionamentos e em algumas das participações, falou sobre a disponibilização de exames de Ecocardiograma e colposcopia, assim como a ampliação no atendimento do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) para o turno da noite.

O Centro de Olhos, localizado nas dependências do Hospital Regional de Guarabira, foi citado de forma elogiosa pelo Secretário, informando que mais de 100 cirurgias de catarata e pterígio foram realizadas só neste ano, com recursos aplicados pela Prefeitura Municipal de Guarabira.

Dr. Wellington Oliveira também orientou a população de algumas localidades que momentaneamente estão tendo dificuldades no atendimento médico, que existem profissionais atendendo nas segundas, quartas e sextas com o objetivo de atender a todos, indistintamente.

Na próxima terça – feira, dia 18 de junho, o secretário municipal de educação Raimundo Macedo estará sendo sabatinado pela população, a partir das 11h00, na Rádio Constelação FM, no horário conduzido por Marcelo Alexandre.

Outras Notícias