Secretário Raimundo Macedo fala dos trabalhos referentes a Educação em radiofônico institucional

raimundoNa manhã desta terça-feira (05/01), o Secretário de Educação de Guarabira, Raimundo Macedo, participou do programa institucional radiofônico “O Povo Pergunta, o Secretário Responde”.

Inicialmente, o secretário fez um levantamento das ações desempenhadas pela Educação em Guarabira, exaltando o trabalho positivo que a equipe de professores, gestores e demais funcionários da rede pública de ensino prestaram em prol da qualidade acadêmica dos alunos.

Raimundo ressaltou aos pais que não deixem de assegurar as vagas de seus filhos, tanto nas escolas quanto nas creches municipais, uma vez que as matrículas permanecem abertas durante todo o mês de janeiro. As aulas terão início no dia 15 de fevereiro.

Para o secretário, a educação não se resume apenas em saber ler e escrever, mas sim a preparar para a vida e a formar cidadãos de bem. Afirmação essa que traduz, de acordo com Raimundo, todo o trabalho prestado pela Prefeitura em prol da Educação, onde o prefeito Zenóbio não mede esforços nem recursos para garantir que o estudante guarabirense, desde a criança até o universitário, tenha um futuro digno.

Durante o programa, Raimundo também falou sobre o curso gratuito de natação que a Prefeitura, em parceria com a Federação Paraibana de Desportos Aquáticos, está oferecendo a 200 crianças, com idades entre 07 a 16 anos, e que será realizado no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEEC), a partir do dia 11 de janeiro e com duração de seis meses. Os interessados devem se dirigir até a Secretaria de Educação, localizado no CIEEC para fazerem as matrículas.